Tem novidade na USP! O Departamento de Comunicação e Artes da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (CCA/ECA/USP) lançou o curso de especialização lato sensu chamado Educomunicação: Comunicação, Mídias e Educação.

Esta nova ferramenta acadêmica é dedicada aos profissionais de formação superior, de qualquer área, e que tenham interesse em atuar e estudar mais sobre o assunto no campo de Educomunicação.

O objetivo da ECA é preparar novos profissionais que sejam capazes de atender às demandas dos setores de comunicação e educação, que estejam aptos para atuar na educação básica, formal e não formal; no ensino superior; em Ongs e demais instituições do terceiro setor.

O curso oferece sólida formação teórica na área da comunicação (teorias e linguagens), além da parte prática. Ele esta divido em três partes: aulas presenciais, atividades complementares e produção da monografia acadêmica (focada numa proposta de prática educomunicativa). O educomunicador tem o perfil de um gestor de processos comunicacionais, tendo conhecimentos em teorias e práticas da educação e comunicação. Inicialmente há 60 vagas em aberto e a pós tem duração de três semestres, tendo início em abril deste ano. O processo seletivo ocorrerá no período de 5 a 22 de março de 2012.

Informações e inscrições

Curso de Especialização Lato Sensu em Educomunicação

  • Período de Inscrição: de 5 a 16 de março de 2012
  • Valor do Curso: 18 parcelas de R$ 650,00 (seiscentos e cinquenta reais).
  • Pré-requisito: Nível superior em qualquer área do conhecimento
  • Telefone: (11) 3091-4341 (Kelly Sinhorini ou Sandra Alonso)
  • Fax: (11) 3091-4867

Bibliografia para o processo seletivo

  • Citelli, A. O. e Costa. M. C. C (Orgs.). Educomunicação: construindo uma nova área de conhecimento. São Paulo: Paulinas, 2011
  • Comunicação & Educação. Revista do curso Gestão da Comunicação, Ano XVI, n.1 jan/jun, São Paulo: Paulinas, 2011.
  • Comunicação & Educação. Revista do curso Gestão da Comunicação, Ano XVI, n.1 ago/dez, São Paulo: Paulinas, 2011.