Consulte todas as informações do IPTU Maceió 2024 pela internet e saiba que a prefeitura vem trabalhando para que novos serviços sejam adicionados ao site.

O IPTU Maceió 2024 é obrigatório, anual e de competência da prefeitura, sendo assim, saiba como ficar por dentro de todos os detalhes que envolvem o mesmo.

IPTU Maceió 2024

Através do site da Prefeitura Municipal de Maceió, o contribuinte encontra a sua disposição uma série de serviços online para serem acessados gratuitamente e um deles está direcionado para o IPTU.

Levar seus contribuintes precisam consultar informações sobre esse imposto é o site da prefeitura é o melhor canal para isso.

IPTU, o que é e para que serve?

O IPTU Maceió serve para que a prefeitura possa melhorar a infraestrutura e também as áreas de saúde e educação. O imposto foi determinado por lei ele tornou-se obrigatório, ele é aplicado para todo cidadão que possui um imóvel registrado na região.

Entre os detalhes referentes ao imposto, as partes mais importantes estão relacionadas com os prazos de vencimento e também com os descontos concedidos para o respectivo exercício financeiro. Abaixo você pode conferir Quais são as opções de descontos IPTU Maceió 2024:

  • Pagamento em cota única: a prefeitura concede desconto de %, pago dentro do prazo de vencimento do documento;
  • Pagamento parcelado: nenhum desconto é aplicado, mas é possível parcelar.

Escolha a melhor opção e faça seu pagamento o quanto antes, sempre tendo atenção quanto aos prazos de pagamento, eles são fundamentais para que o desconto da cota única possa ser aplicado e o parcelamento não ocorra juros.

2 via IPTU Maceió 2024

Todos os carnês para pagamento serão encaminhados diretamente no endereço do contribuinte. É claro que pode ocorrer aquela circunstância em que um não recebe ou até mesmo tem o documento danificado. Independente do caso, o importante é que os envolvidos saibam que é possível obter a segunda via online.

Obtendo a 2 via IPTU Maceió 2024 online, você economiza muito mais tempo do que se fosse ir até a prefeitura para obter o documento. Além disso, o serviço online tem acesso livre para todos os horários e dias da semana e é gratuito.

Siga as instruções e veja como emitir:

  • Entre no site da Prefeitura: Acesse Aqui
  • Para emitir o documento é necessário preencher o Número de Inscrição do Imóvel;
  • Se os dados estiverem corretos, o sistema fará a emissão do documento;

A emissão para cota única e parcelada pode ocorrer pelo site. Acesse com total liberdade, seja do seu computador ou pelos dispositivos móveis.

Endereço da Prefeitura de Maceió

O contato presencial e telefônico com a prefeitura de Maceió também é ideal para tirar dúvidas e resolver pendências, isso quando não for possível efetuar online. Confira os dados e faça contato quando for necessário:

  • Endereço Prefeitura Maceió: R. Des. Almeida Guimarães, 87 – Pajuçara, Maceió – AL, 57030- 160;
  • Telefone Prefeitura Maceió: (82) 3315-5042;
  • Horário de Funcionamento: das 08h às 16h.